Paredes Decoradas

 

Linguagem Gráfica na Sala de Jantar

Fomos emoldurando uma a uma, até que a pequena coleção de arte contemporânea da minha cliente estava pronta para ir pra parede! Reuni gravura, escultura e fotografia agrupadas pela força gráfica que cada imagem apresenta. Todas as obras foram emolduradas em acrílico de diversos formatos, cores e acabamentos, elemento de unidade na linguagem que traz leveza estética a essa composição.

Da esquerda pra direita: Gravura de Athos Bulcão, pôster de Berlim, esculturas em papel de Sheila Mancebo, foto de Carlos Piratininga, azulejos Adriana Barra e Marcelo Rosenbaum, peça de cerâmica trazida da Turquia, gravura de Sergio Fingerman e fotos coloridas de Alfredo Hisa, compradas na Fnac.

Arte Aplicada

Uma composição de parede no escritório, cheia de memórias: a primeira gravura que fiz na faculdade de Desenho Industrial, um convite antigo super bacana do Museu da Casa Brasileira (que emoldurado, vira arte!), gravuras trazidas de viagem (duas de Firenze e duas de Buenos Aires), uma aquarela e outras duas gravuras PB de Evandro Carlos Jardim, junto às fotos que ganhei de presente dos fotógrafos amigos Carlos Piratininga e Eduardo Pozella, se misturam aos diferentes tipos de arte aplicada nesse arranjo de parede!

No aparador principal apresento a bela gravura de Artur Pisa, junto à outros objetos amarelo ovo, minha cor preferida em décor! Memórias Inventadas de Manoel de Barros e escultura de cerâmica holandesa Rens.

Agradeço à Apice Art e à By Kamy pela parceria nesse projeto.

Uma Homenagem à Família

Não pode faltar ninguém! Essa foi a última palavra da cliente quando resolvemos bolar, logo na entrada do chalé em Campos do Jordão, uma composição de fotos de família com as mais diversas molduras e jeitos de emoldurar. Valia tudo: misturar cores, formas, estilos e tamanhos, só não valia ficar de fora um só amigo, sobrinho ou afilhado querido!

Detalhe interessante: Todas as molduras foram feitas como porta-retratos, por isso as fotos podem ser trocadas com o tempo.  

A União faz a Força

O casal de clientes coleciona fotos PB antigas de metrópoles como São Paulo, Rio de janeiro, Paris e Nova York. Tinham a coleção guardada há algum tempo, pois nunca souberam onde e como melhor mostrá-la decoração de sua casa. Agrupei todas no corredor da escada do hall social que leva ao segundo piso do simpático sobrado na Aclimação. 

Pratos na Parede

Que é tradição na decoração das casas, todos sabemos! Sejam os românticos de porcelana antiga ou novos materiais mais diversos tipo cerâmica, vidro, metal ou os plásticos e seus derivados. Como esses da loja Imaginarium, que por serem de melanina são bem resistentes a impacto. Os pratos estão presos na superfície de madeira com fitas adesivas – uma esponjosa de alta fixação, do tipo fita-banana (como se diz por aí). 



Good news!

Siga-me
no Twitter!


StumbleUpon!

Fale Comigo

Estou aguardando você!

Envie sua mensagem através da Página de contato.
Se preferir informe seu telefone que entraremos em contato.

Endereço

São Paulo / SP, Brasil 04049-000